quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Rafting em Brotas - SP

Rafting - O rafting é um dos maiores expoentes de Brotas. Lugar ideal para a prática do esporte, Brotas é a cidade natal das principais equipes do Brasil e abriga diversos campeonatos. Uma descida do rio Jacaré Pepira com cinco ou seis pessoas num bote inflável, mais o instrutor é uma opção. Em semanas de lua cheia, ainda pode ter o rafting noturno, começando às oito ou nove da noite. O percurso é o mesmo, mas a emoção é dobrada. Nosso Grupo no Rafting, Marcinha/ Instr. Miguel/ Geraldinho/ Gustavo/ Antonio Carlos/ Marcela/ Dada
Decendo o rio Jacaré Pepira
O rio Jacaré-Pepira é um dos poucos afluentes do rio Tietê. Nascendo na divisa entre São Pedro e Brotas, possui percurso de 174 km e atravessa 13 municípios, mas é em Brotas que estão concentradas as melhores quedas e corredeiras.
Em iluminadas noites de lua cheia, o rio Jacaré Pepira, fica com suas corredeiras prateadas e se torna o local perfeito para a prática do rafting noturno.
Floating - A diferença entre floating e rafting é o objetivo e, consequentemente, o trajeto. Enquanto o rafting preza pela aventura, o floating se preocupa apenas em contemplar a paisagem, se tornando um passeio tranquilo e muito bonito de Brotas.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Visita Museu da TAM em São Carlos - SP

O Museu conta a história da aviação, homenageando seus criadores, construtores, mecânicos, heróis e pilotos, procurando despertar a vocação nos jovens para a carreira aeronáutica. Seu principal objetivo é a preservação da memória da Aviação, através da conservação, restauração, aquisição e troca de peças de valor histórico, artístico e documentais, com o objetivo de divulgar, expor e preservar a história da aviação. O compromisso fundamental da instituição para com suas aeronaves é o de mante-las na sua forma original e na medida do possível em condição de vôo. www.museutam.com.br/ Dada Ávila Senta Púa(Grito de guerra) do Primeiro Grupo de Caça Brasileiro Simbologia do Emblema: faixa externa verde-amarela - o Brasil avestruz - velocidade e maneabilidade do avião de caça e o estômago dos pilotos, que aguentava qualquer comida. quepe do avestruz - piloto da Força Aéerea escudo - a robustez do P-47 e proteção ao piloto. fundo azul e estrelas - o céu do Brasil com o Cruzeiro do Sul pistola - poder de fogo do Thunderbolt nuvem - o espaço aéreo fumaça e estilhaços - a artilharia antiaérea (FLAK) inimiga fundo vermelho - o sangue derramado pelos pilotos na guerra frase "Senta a Pua" - o grito de guerra do 1º GAvCa Panair Primeiro Avião da Ponte Aérea Rio-São Paulo Por ter sido o principal avião de transporte da Segunda Guerra Mundial, o DC-3 (C-47 na designação militar) foi produzido em enormes quantidades, até mesmo na Rússia, chegando a nada menos que 10.654 unidades. Foi com esses aviões que quase todas as companhias aéreas iniciaram (ou recomeçaram) seus serviços. Até o início dos anos 90, os DC-3 podiam ser vistos pelo Brasil transportando passageiros, carga ou correio.
Dada e Val em frente ao Gloster Meteor
Segundo jato de combate do mundo
Segundo jato de combate operacional do mundo, o Gloster Meteor simbolizou uma nova era na Aviação Mundial. Este clássico dos jatos foi o primeiro caça a reação da Força Aérea Brasileira.
O Gloster Meteor do acervo é de propriedade da Fundação Santos Dumont, está cedido em comodato para a Eductam, responsável pela sua recuperação e manutenção.
Curiosidade: Este é um clássico dos jatos foi o primeiro caça a reação da Força Aérea Brasileira.
Classificação: Raríssimo
Pais de origem: Inglaterra
Ano de fabricação: 1952
EspecificaçõesMotor: 2 Turbinas Rolls-Royce
Características: Empuxo 1.588 Kg
Dimensões
Comprimento: 13,59 m
Envergadura: 11,33 m
CapacidadesPeso vazio: 4.846 Kg
Peso completo: 7.122 Kg
Lugares: 1
PerformanceVelocidade de cruzeiro: 840 Km/h
Velocidade máxima: 953 Km/h
Patio Estacionamento Patio Estacionamento
Beto e o 14 Bis
O início da aviação:
Esta foi a primeira aeronave "mais pesada que o ar" em todo o mundo a realizar um vôo documentado e oficialmente reconhecido, perante testemunhas, empregando de fato os princípios do avião moderno. Seu vôo histórico foi no dia 23 de outubro de 1906, no campo de Bagatelle, em Paris, quando atingiu a marca de 60 metros de distância percorrida em pleno ar a uma altura de 3 metros. É por isto que comemoramos na data, o Dia do Aviador.
O 14bis do acervo, é uma réplica em tamanho normal do histórico aeroplano de Alberto Santos Dumont. É de propriedade do Aeroclube de São Paulo, que o cedeu em comodato.
Curiosidade:- Apesar de réplica, o modelo já efetuou vários vôos de prova e de demonstrações, inclusive na França.
Especificações (14 BIS)
Velocidade Máxima:50km/h
Envergadura:11,20m
Comprimento:9,68m
Altura:3,40m
Assentos: 1
Peso:300Kg

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Aniversario do João

Aniversário do João
Dada/ Marcia/ João/ Ulyses

Brotas, Araraquara, Aguas de São Pedro, Blumenau e São Simão

Indo para Brotas Posto Castelo São Carlos Pousada Broto D'Agua em Brotas Brotas está localizada bem no centro do estado de São Paulo, no coração de uma das regiões mais desenvolvidas do país, mas que ainda nos presenteia com suas riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, vêm assumindo um novo caminho e desponta no contexto ecoturístico nacional. http://www.brotas.com.br/brotas.asp Brotas Pousada Broto D'Agua Almoço em Araraquara Dada/Celia Ralfo/Deta Norma/A.Carlos Dada/ Aguas de São Pedro Aguas de São Pedro O município de Águas de São Pedro, localizado na Região Central do Estado, constitui o menor município do Brasil com 3,7 km² de área, projetado para ser uma estância voltada exclusivamente à saúde e ao lazer. Blumenau - SC Confirmado: o museu mais visitado do complexo histórico de Blumenau é mesmo o Museu da Cerveja. Também pudera: além de estar num espaço muito acessível a turistas e blumenauenses, ele compreende a mística de como se produz o líquido mais bebido em Blumenau depois da água (embora estes dados não sejam concretos; há quem diga que se bebe mais água do que cerveja). Paelha Chacara São Simão Receita: 2 pessoas - 8 colheres de azeite extra-virgem- 1 cebola média picada- Meia cabeça de alho picado- 200 g de peito de frango em cubos- 4 camarões rosa- 200 g de lula cortada em anéis- 1 pimentão verde e 1 vermelho cortados em tiras- 200 g de polvo cozido- 8 mexilhões abertos- 4 camarões-pistola grandes- 4 lagostins para decorar o prato- Cebolinha verde picada- 400 g de arroz parboilizado- 1 pitada de açafrão- 1 cálice de vinho branco- 800 ml de caldo de peixe

Carnaval em São Simão - SP

EXISTE UM LUGAR... É UM PARAÍSO TERRESTRE.RODEADO POR SERRAS - ONDE A NATUREZA É ABUNDANTE.TEM O RIO TAMANDUÁ, COM SUAS ÁGUAS CRISTALINAS. É O "VALE DA SAÚDE".UMA CIDADE HISTÓRICA, QUE RECEBEU O IMPERADOR DOM PEDRO II, BARÕES DO CAFÉ, CONDES E ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOSESPERANDO POR VOCÊ.VENHA SE AVENTURAR... Geraldinho e Manoel Trikers no Carnaval de S.S. www.trikers.com.br Dada
Dada/ Marcelo/
Geraldinho
Thoni Pedro
Valder
Geraldinho
Dada
Marcel
Dada/ Caio/ Thoni

Buzios e Cabo Frio

Buzios Dada Ralfo Julia Buzios: sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno), seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo enfim faz de Búzios um lugar onde realmente o Criador parece ter deixado o Seu toque. Mergulho Ilha dos Porcos Cabo Frio Arraial do Cabo Dada e Evandro Dada e Felicio Arraial do Cabo, além da ponta de continente em que está situada a cidade, possui ainda, bem próximo ao seu litoral, 4 ilhas: a Ilha dos Porcos, a grande Ilha de Cabo Frio, ou Ilha do Farol, e as duas ilhas dos Franceses. Isto faz com que, em uma pequena área, se possua uma grande extensão de costões diferentes para serem explorados. E mais, possuindo diferentes características de tipo de fundo, e profundidade. Indo de enseadas abrigadas com apenas 10 m de profundidade até paredões que despencam da superfície até 60 m de profundidade.

Dada e Amigos São Simão, Brotas, Monte Sião, Ouro Fino

Marcelo Dada Galo Raphael Chacara S.Simão Marcão/ Dada/ Chicão Dada Chicão Restaurante Malagueta http://www.restaurantemalagueta.com.br/ Brotas - SP Brotas abriga em suas "serras" várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas, concentra uma enormidade de atrativos turísticos, na sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes). Seu potencial natural aliado ao incremento de produtos e serviços turísticos, confere à região um enorme potencial para o ecoturismo e para o turismo rural. E hoje já é com certeza, ponto de referência para a prática de esportes de aventura, como o rafting, bóia-cross, canyoning, arborismo e outros. Dada/ Vini/ Mario/ A. Carlos Monte Sião - MG Ao Sul do estado de Minas Gerais, com clima agradável, paisagens deslumbrantes, pesqueiros, fontes de água mineral, bons hotéis e restaurantes que servem a famosa comida mineira e o calendário de eventos como: Festa à Fantasia, Carnaval, Motocross, Festa do Peão, Festa Italiana, Encontro de Bandas e a Festa de Nossa Senhora da Medalha, a cidade lhe proporciona compras e turismo o ano inteiro. Dada/Celia Ouro Fino - MG "A Terra do Menino da Porteira" Ouro Fino tem história. E muitas. São 253 anos que fazem do município uma das mais antigas cidades mineiras.Mas é na Ouro Fino de hoje que se pode sentir a pujança do crescimento de uma cidade que alia desenvolvimento com qualidade de vida.

Dada e Amigos em Aguas de Lindóia, Araçatuba e Ribeirão Preto

Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, mas as paisagens são de outro mundo - principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Primo do Toni Dada, Toni, Duda Aguas de Lindóia Churrasco no Carlão Ribeirão Preto Oswaldo/ Dada/ Val Marcão/ Geraldinho/ João/ Toni/ Dada Pizzaria Sra. Pizza Ribeirão Preto Araçatuba é vocábulo indígena que significa abundância de araçás. Do tupi araçá: uma espécie de fruta silvestre; e tyba: grande quantidade, abundância. Araçatuba apresenta grandes eventos ao decorrer do ano, em sua maior parte agropecuários tais como a Feicana e a Expô Araçatuba. Existem outros eventos como Motofest, Baile do Bixo e Fantoledo também anuais. De modo geral, a vida noturna da cidade é agitada, reunindo nos finais de semana, nas avenidas Brasília e Joaquim Pompeu de Toledo, centenas de pessoas. Clube em Araçatuba França/ Dada/ Antonio Carlos/ Japa/ Beto/
Costinha/ Nestor/ Mineiro